Blog

DSC_0445

Bar da Lora

Tomar uma cervejinha gelada com um tira-gosto, de pé no balcão de um bar é uma tradição no mercado. Quem é botequeiro sabe e provavelmente já passou pelo balcão do Bar Lumapa. Se o nome não é familiar, com certeza muitos frequentadores do mercado já estiveram ali.

A Eliza Fonseca assumiu o comando do Lumapa quando o pai, o seu Paulinho, precisou se afastar do trabalho. Formada em Administração, ela conta que era funcionária de uma financeira e nunca havia pensado em trabalhar atrás do balcão. Foi a primeira mulher a comandar um bar no Mercado Central e muitos achavam que não daria certo.

Com o tempo, o nome Lumapa foi substituído pelos próprios clientes que o identificavam como o bar da lora.  À frente do balcão Eliza começou a desenvolver os pratos do cardápio e a participar dos concursos de botecos. Foi em 2010 que o Bar da Lora conquistou o 1º lugar do Festival Comida di Buteco com o tira-gosto “Pura Garra da Lora”. Junto com o prêmio veio o reconhecimento e o sucesso do bar.

O famoso fígado acebolado com jiló, o filé acebolado na chapa com mandioca, a carne de panela com molho de cerveja preta, todas essas porções compõem o cardápio caprichado do Bar da Lora,  sempre acompanhadas da cerveja geladíssima e um ótimo atendimento.

No próximo post tem uma receitinha especial da Eliza. Clique aqui e confira.

Bar da Lora – Loja 115, entrada pela rua Santa Catarina.  Tel 3274-9409