Blog - Mercado Central de Belo Horizonte

Sol & Neve e Mercado Central de BH unem forças em prol da Instituição filantrópica Novo Céu.

novo ceu

O delicioso sabor da solidariedade está de volta

Repetir o sucesso de 2019 e aumentar ainda mais o valor arrecadado para a Instituição Novo Céu. Esses são os objetivos da ação “Ser solidário nunca foi tão gostoso” que acontece de 10 a 26 de janeiro no Mercado Central de Belo Horizonte. A iniciativa é da Sol & Neve, forte marca de sorvetes de Minas Gerais, junto ao Mercado Central de Belo Horizonte em prol da organização social Novo Céu que atende crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral.

Este será o segundo ano da ação, que aconteceu em sua primeira edição em 2019 e em apenas 8 dias foram arrecadados R$ 14.090,00, que foram destinados integralmente para a Instituição. A ação consiste na venda de picolés em um quiosque da Sol & Neve dentro do Mercado Central e 100% da venda é destinada para a Novo Céu. Uma ação que une forças já que a Sol & Neve doa os produtos, o Mercado Central cede o espaço e todo o suporte e a Instituição Novo Céu participa com todo o voluntariado trabalhando na venda dos produtos.

Para a edição de 2020 as empresas envolvidas estenderam o tempo da ação para 17 dias com o intuito de aumentar os valores arrecadados e que ainda mais pessoas possam participar e contribuir.

A Marca de sorvetes possui 14 lojas na capital mineira e tem sólidos planos de expansão em BH, mas sem esquecer seu viés solidário. E devido ao sucesso de 2019, estabeleceu nova parceria com o Mercado Central com seus 90 anos de história em prol do Projeto Assistencial  Novo Céu, organização social filantrópica que há mais de 28 anos desenvolve um importante e reconhecido trabalho de acolhimento, em regime de abrigo, de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social.

Nestes anos todos, a casa se mantém com a ajuda de voluntários e doadores que contribuem para que os assistidos recebam diariamente os cuidados de uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais das áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, odontologia, assistência social, nutrição, pediatria, enfermagem, além do corpo de cuidadoras e demais profissionais necessários à manutenção da casa que funciona 24h.

A ação solidária acontecerá no Mercado Central de Belo Horizonte, entre os dias 10 e 26 de janeiro. Nestes dias, todos os picolés da Sol & Neve disponíveis para a ação, terão valores promocionais, sendo que o consumidor, solidário à causa, poderá pagar um valor maior para ajudar a instituição. E o melhor de tudo: todo o valor arrecadado com as vendas deste período será revertido integralmente para a Instituição Novo Céu.

É uma excelente oportunidade de espantar o calorão, experimentando os variados sabores da Sol & Neve e conhecer de perto o delicioso sabor da solidariedade!

Local: Mercado Central BH – Praça do Abacaxi (entrada pela Rua Santa Catarina)

Data: de 10/01 a 26/01/2020

Contatos:

Sol e Neve – Marquinho Monteiro – 32-98413-3097

www.soleneve.com.br

Novo Céu – Nathália Simões – 31-98868-6627

www.novoceu.org.br