Ações Sociais

foto

Projeto Assistencial Novo Céu

Tudo começou em 7 de setembro de 1991, com a fundação do Projeto Assistencial Novo Céu pelo Sr. Abílio Coelho, homem de inquestionável espírito filantrópico, que tinha o sonho de construir um local no qual crianças com deficiências recebessem assistência integral. Após 7 anos de construção e estruturação, a casa foi inaugurada em 12 de dezembro de 1998, recebendo as primeiras crianças. Desde então, há mais de 30 anos, o Novo Céu desenvolve um reconhecido trabalho de acolhimento institucional de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral em situação de vulnerabilidade social, sendo referência neste tipo de atendimento.

Poucos meses após a inauguração da instituição, o Sr. Abílio faleceu, mas o sonho não morreu com ele. Seu propósito de cuidado e valorização da vida foi seguido por seu amigo e companheiro de missão, Sr. Carlos Mirachi, hoje diretor presidente voluntário do Novo Céu.

Nestes anos todos, a casa se mantém com a ajuda de voluntários e doadores que contribuem para que os acolhidos recebam diariamente os cuidados de uma equipe multidisciplinar, formada por pediatra, fisioterapeuta, fonoaudióloga, farmacêutica, dentista, assistente social, nutricionista, técnicas de enfermagem, enfermeira e cuidadores de ala, além de um extenso corpo de profissionais necessários à sua manutenção.

O Mercado Central conhece o trabalho da instituição e apoia através de ações sociais. Conheça a instituição e saiba como ajudar: https://www.novoceu.org.br/ong/

Saiba mais:
https://www.novoceu.org.br/ong/

foto

Casa de Maria

A Casa de Maria é uma associação sem fins lucrativos, idealizada por dois pais de crianças com doenças raras — Atrofia Muscular Espinhal e Síndrome de Cornelia de Lange.

Diante do desconhecimento sobre essas condições, esses pais enfrentaram inúmeras dificuldades na busca por informações e tratamentos especializados para seus filhos, como a falta de estrutura para diagnóstico e o pouco acolhimento por parte dos serviços de saúde.

Nessa jornada pela sobrevivência, encontraram outras famílias que viviam os mesmos desafios. Foi então que perceberam a necessidade de informar outras pessoas sobre as doenças raras, lutar por políticas públicas mais assertivas e eficientes, garantir dignidade às pessoas afetadas e promover acolhimento, tratamento e conexão entre famílias para troca de experiências.

Assim nasceu a Casa de Maria — com o propósito de oferecer mais qualidade de vida e inclusão verdadeira às pessoas com doenças raras. A instituição acolhe famílias, dissemina informação e oferece gratuitamente atendimentos multiprofissionais, além de suporte jurídico e social.

A Casa de Maria atua com serviços de assistência social e jurídica, nutrição, fisioterapia motora e aquática, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e orientação social. E o Mercado Central abre suas portas para que todos possam conhecer esse trabalho transformador.

Rua Jornalista Djalma Andrade, 575 – Belvedere

(31) 3646-2800

contato@casademariamg.com.br

Instagram:

Saiba mais:
https://casademariamg.com.br/

VER LOCALIZAÇÃO