Blog

Logomarca AMAVC

Dia Mundial do AVC

A capital mineira foi mais uma vez escolhida pela Associação Mineira do Acidente Vascular Cerebral – AMAVC – para a ação de conscientização e educação sobre a doença que mais mata e causa sequelas no Brasil. O Dia Mundial do AVC é celebrado em 29 de outubro e, anualmente, no mês da comemoração, a organização social realiza uma grande ação, buscando atingir o maior número de pessoas.

No próximo sábado, 17 de outubro, em frente ao MinasCentro, acontece o X Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares. Das 10h às 15h, a AMAVC estará oferecendo aferição de pressão arterial e de glicemia, informações sobre direitos das pessoas com deficiência, informações sobre prevenção, tratamento e reabilitação de pacientes com AVC, mostra fotográfica, desfile Passarela Inclusiva Tina Descolada, blitz informativa nos semáforos e no Mercado Central.

Fundada em 2012, a Associação Mineira do Acidente Vascular Cerebral é uma organização sem fins econômicos que nasceu para suprir as necessidades urgentes de: informação, prevenção, identificação dos sintomas, internação humanizada, acesso a tratamento neurológico, maior rede hospitalar usando o protocolo de AVC, reabilitação especializada com fisioterapia e fonoaudiologia, cuidados ao paciente tanto na internação como no domicílio e reinserção ao mercado de trabalho e ao lazer.

Serviço:
Dia Mundial do AVC 17 de outubro, das 10h às 15h Em frente ao Minascentro – Av; Augusto de Lima, 785, Centro. Mais informações: www.amavc.com.br