A COZINHA ESCOLA

O Mercado Central firmou uma importante parceria com uma tradicional empresa mineira: a Itambé, uma das principais empresas do setor lácteo do país. Nascida em Belo Horizonte, cidade que abrigou sua primeira usina de processamento de leite. Cooperativa em sua essência, a companhia foi criada a partir de associação de vários produtores de leite do interior de Minas Gerais. Hoje, a empresa é referência no setor de laticínios do Brasil e já possui cinco fábricas, sendo quatro delas no estado, onde transforma três milhões de litros de leite em um portfólio completo de produtos lácteos, são mais de 160 itens entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite produzidos dentro dos mais altos padrões de qualidade e inovação e que estão presentes nos lares de milhares de famílias de todo o Brasil.

A união destes dois grandes símbolos de Minas Gerais tem como objetivo reforçar a importância do resgate e da valorização da nossa cultura local, que inclusive faz parte do DNA das duas empresas.

Para a consecução desse projeto, a Cozinha Escola do Mercado passa a compartilhar a sua gestão com a Itambé, e com curadoria gastronômica da UNA.

Os cursos de culinária são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3786-5747, pelo e-mail cozinhaescola@mercadocentral.com.br ou no próprio espaço, no estacionamento do Mercado Central.

 

agenda

PROGRAMAÇÃO DAS AULAS

Como medida preventiva e visando a saúde do público envolvido, as aulas da Cozinha Escola estão temporariamente canceladas.