A COZINHA ESCOLA

Lançado pelo governo de Minas Gerais, o programa +Gastronomia reúne todas as iniciativas da administração estadual para incentivar, fomentar e valorizar a cadeia produtiva da gastronomia no estado.

Nesse contexto, visualizando a criação de uma identidade cultural e gastronômica, desenvolveu-se a marca Mineiraria. Com o objetivo de dar à gastronomia mineira cada vez mais força, se consolidando como um ativo reconhecido nacional e internacionalmente, tendo suas atividades, programas e ações realizados de forma colaborativa e participativa entre os diversos atores do setor.

Para a consecução desse projeto, a Cozinha Escola do Mercado passa a compartilhar a sua gestão com a Mineiraria, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) e com curadoria gastronômica da UNA.

Os cursos de culinária são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3786-5747, pelo e-mail cozinhamineiraria@mercadocentral.com.br ou no próprio espaço, no estacionamento do Mercado Central.

agenda

AGENDA DE AULAS

JUNHO

Horários

De 14h às 16h.

 

Aulas 
Dia: 20/06, quarta-feira, 14h às 16h

Aula: Fubá suado, costelinha caipira e ora pro nóbis

Chef: Mariana Gontijo. Finalista do “Fecha a conta” quadro do programa “Mais Você”, chef e proprietária do restaurante Roça Grande e ex-aluna da Una.

Dia: 21/06, quinta-feira, 14h às 16h

Aula: Trouxinha de taioba com recheio de canjiquinha e costelinha

Chef: Marcos Soares. Graduado em Gastronomia, estudioso da cultura alimentar, atua como workshops e eventos gastronômicos.

Dia: 22/06, sexta-feira, 14h às 16h

Aula: Cozinha germânico-brasileira: Schnitzel (bife de porco) com salada de batata alemã, repolho roxo agridoce e molho de mexerica

Chef: Pedro Henrique Roberti. Chef de cozinha do “The House – Food & Fun”, já atuou em diversas casas renomadas da capital.