A COZINHA ESCOLA

Lançado pelo governo de Minas Gerais, o programa +Gastronomia reúne todas as iniciativas da administração estadual para incentivar, fomentar e valorizar a cadeia produtiva da gastronomia no estado.

Nesse contexto, visualizando a criação de uma identidade cultural e gastronômica, desenvolveu-se a marca Mineiraria. Com o objetivo de dar à gastronomia mineira cada vez mais força, se consolidando como um ativo reconhecido nacional e internacionalmente, tendo suas atividades, programas e ações realizados de forma colaborativa e participativa entre os diversos atores do setor.

Para a consecução desse projeto, a Cozinha Escola do Mercado passa a compartilhar a sua gestão com a Mineiraria, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) e com curadoria gastronômica da UNA.

Os cursos de culinária são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3786-5747, pelo e-mail cozinhamineiraria@mercadocentral.com.br ou no próprio espaço, no estacionamento do Mercado Central.

agenda

AGENDA DE AULAS

JANEIRO

 

Aulas 
Dia: 20/02, quarta-feira

Horário: 14h às 16h

Aula: Oficina de Páscoa: trufas de chocolate e ovo de páscoa

Chef: Camila Martins. Confeiteira profissional graduada pela Una e proprietária da “Chuva Doce Brigaderia”.

Dia: 21/02, quinta-feira

Horário: 14h às 16h

Aula: Angu de fubá de moinho d’agua com molho de costelinha e queijo Canastra e linguiça de hortaliças

Chef: Milsane de Paula. Chef do restaurante Sebastião Gourmet em Sabará/MG, pesquisadora e produtora de eventos.

Dia: 22/02, sexta-feira

Horário: 14h às 16h

Aula: Nhoque de mandioca com manteiga de sálvia

Chef: Liliane Fernandes. Chef de cozinha, atua na formação e capacitação de novos profissionais e com eventos gastronômicos.