Ações Sociais

2-campanha-banner-facebook foto

2ª CAMPANHA SOCIAL

Ajudar o próximo é um ato nobre e todas as formas de ser solidário são sempre benvindas. Nosso escritório de advocacia Matheus Bonaccorsi Advocacia e Consultoria Empresarial, está realizando a 2ª CAMPANHA SOCIAL para a Creche Nossa Senhora Aparecida.

Localizada em Betim/MG na Rua Afrodomingos, nº 523, Bairro Filadélfia, a Creche atende mais de 200 crianças e não cobra nenhum valor das famílias pelo trabalho social que exerce junto à comunidade e, neste momento estão precisando da doação de novos colchonetes e ventiladores para as salas de aula.

Assim, gostaríamos de convidar a todos para fazerem parte desse projeto, com o intuito de possibilitar que a creche continue com o lindo trabalho prestado as famílias carentes da região de Betim/MG e proporcionar melhores condições para as crianças atendidas por esta instituição não governamental.

Na busca de fazer a diferença para as crianças atendidas pela Creche, as doações de qualquer valor podem ser realizadas até o dia 10 de dezembro de 2016.

Quem desejar contribuir com doações e/ou obter maiores informações pode entrar em contato com o escritório de advocacia Matheus Bonaccorsi Advogados e Consultores pelo telefone (31) 3280-1600 ou através do e-mail: comunicacao@vempresarial.com.br. 

DOAÇÃO DE FRALDAS (12) foto

Responsabilidade Social

A associada Vanessa Maria Figueiredo Campos, comemorou seus 50 anos com uma ação beneficente mais que especial, recebeu de presente dos convidados fraldas infantis e geriátricas para doação. A ideia partiu da própria aniversariante e a festa teve um gostinho de solidariedade numa celebração de amor e carinho ao próximo.

Todas as fraldas arrecadadas foram doadas para as Instituições Projeto Assistencial Novo Céu e o Sistema Divina Providência, especificamente paras as unidades, Lar dos Idosos São José e Centro Infantil União. Esta ação possibilita a ajudar essas Instituições a darem continuidade ao trabalho social, valorizando a vida e acolhendo quem tanto precisa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA foto

Leilão beneficente

Pelo sétimo ano consecutivo, o Mercado Central apoiou o “Leilão dos Amigos do Rogério”, evento que é realizado pelo associado Rogério Fábio Belo em prol da APAE de Itaguara. Cerca de 800 pessoas participaram da festa e toda renda gerada será destinada à APAE e ao asilo da cidade de Itaguara. Esses recursos permitem que as instituições se mantenham em pleno funcionamento,  dando continuidade ao importante trabalho social desenvolvido.

Agradecemos a atenção, carinho, colaboração e participação de vocês lojistas, em especial ao Rogério do Feijoada de Minas e família, afinal, cada vez que vemos uma de nossas crianças, adultos e idosos com deficiência vencer barreiras de preconceitos e limitações realizando, cada um de seu modo, seus sonhos, temos a certeza de que nossos trabalhos estão valendo a pena. Por isso não cansaremos de dizer: muito obrigado! Que Deus os abençoe sempre.
Diretoria e alunos da APAE de Itaguara

 

{a1ae08d7e1d2d3d2f1a1ad592f11df63}_logo_mbs_1878x1878x0 foto

Programa Mesa Brasil – SESC

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. 

o Mesa Brasil busca alimentos onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. O Mercado Central firmou parceria com o Sesc e já neste primeiro mês entregamos 1.168 litros de leite longa vida arrecadados com as doações da Feira Gastronômica. O objetivo é expandir nossa parceria e envolver também os lojistas na contribuição ao programa. 

150227_Futurarte__2072 foto

Exposição Futurarte e coleta de materiais recicláveis

De 11 a 14 de junho o Mercado Central recebe a exposição Futurarte. Serão apresentadas peças exclusivas, feitas com materiais reaproveitáveis como jornais, sacos de cimento, banners e retalhos de tecidos, numa ação que comemora o Dia do Meio Ambiente e dos Namorados.

A exposição pode ser visitada de quinta a sábado, das 9h às 18h, e no domingo, de 9h às 13h. A proposta da exposição é estimular as pessoas a se conscientizarem da importância da reutilização de materiais, através de doações de materiais recicláveis nos pontos de coleta onde serão colocadas caixas da Futurarte identificadas para receber doações de jornal, revista, banner e saco de cimento.

 

 

11415319_842627329150639_7239964277833776318_n foto

Coleta de lixo eletrônico

Na Semana do Meio Ambiente, do dia 01 a 12 de junho, o Mercado disponibiliza duas urnas para coleta de lixo eletrônico nos corredores, em parceria com a E-Mile, Empresa Mineira da Lixo Eletroeletrônico Ltda.

Nessas urnas podem ser descartados diversos materiais, como computador, notebook, impressora, scanner e periféricos (mouse, teclado, cabo e outros), televisão, aparelho de som, eletrodomésticos e eletroportáteis, microondas, ferro de passar, sanduicheira, cafeteira e liquidificador, e também celulares, telefones s/fio, de mesa ou PABX.

Vem pro Mercado e participe dessa campanha! Você descarta aparelhos que não utiliza e contribui para o meio ambiente.

 

 

01-c-acoessociais_03 foto

Feira Gastronômica – Doações e Ingressos

A troca de ingressos para a Feira Gastronômica Mercado Central – Aproxima é realizada mediante a doação de itens de primeira necessidade.

A cada edição, novos itens são solicitados e, mensalmente, diferentes instituições recebem as doações. Até o fim de 2015, a iniciativa ajudará milhares de pessoas carentes em Belo Horizonte.

Se você conhece alguma instituição que precisa de doações, ajude indicando a entidade ao Mercado. Entre em contato pelo faleconosco@mercadocentral.com.br e vem com a gente ajudar o próximo!

imagem_LacreBem-AcaoSocial foto

Campanha Lacre do Bem

Em março, o Mercado Central participou da campanha Lacre do Bem, iniciativa de Julia Macedo, uma menina de apenas 10 anos que ajuda instituições de amparo a crianças com paralisia cerebral. Ela reúne lacres de latinhas de alumínio que são trocadas por cadeiras de rodas.

A campanha Lacre do Bem não está mais em vigência no Mercado. Mas se você quiser contribuir, é só entrar em contato pelo e-mail lacredobem@gmail.com ou pela página Lacre do Bem no Facebook.