Blog

lacres

O Mercado na Lacre do Bem

Solidariedade não tem idade. Em março, o Mercado Central participou da campanha Lacre do Bem, uma iniciativa de uma criança de apenas 10 anos, a menina Júlia Macedo, que foi a vencedora da categoria Cidadania do Prêmio Bom Exemplo, realizado pela TV Globo Minas.

Para ajudar instituições de amparo a crianças com paralisia cerebral, Júlia organizou uma campanha para arrecadar lacres de latinhas de alumínio, que seriam trocados por cadeiras de rodas. Para cada cadeira, é preciso reunir cerca de 80 mil lacres ou 140 garrafas pet cheias deles. Ela iniciou o projeto em 2013 e até hoje já juntou lacres suficientes para 28 cadeiras.

O Mercado contribuiu com a campanha, disponibilizando a área dos corredores para colocação de duas urnas para recolhimento dos lacres de alumínio. Em um mês foram arrecadados lacres suficientes para mais uma cadeira e campanha contribuiu para a divulgação do projeto, que cresceu ainda mais depois da presença no Mercado.

A campanha Lacre do Bem não está mais em vigência no Mercado. Mas se você quiser contribuir, é só entrar em contato pelo e-mail lacredobem@gmail.com ou pela página Lacre do Bem.